Caio Corsini's profile

COMFIA Comunidade Empreendedora




PT.

COMFIA é um braço de Inovação e Criatividade, nascido da Associação Agroindustrial de Três Pontas (ACAITP). O objetivo da identidade visual é modernizar a abordagem e impulsionar o empreendedorismo na região, sem se esquecer de aspectos essencialmente regionais, amplamente identificáveis pela população, como as "Três Pontas" e os principais símbolos da cidade: Fé, Música e Café.

A abordagem foi criar uma marca simples, mas com um toque especial, mesclando o cursivo e o gráfico e trazendo como elemento principal, as "Três Pontas", por meio da letra "M" Para o naming, a estratégia também foi simplificar, dado que confiança (ou fiar com) foi algo muito simbólico para todos os stakeholders. E por se tratar de uma marca essencialmente mineira, durante os processos de ideação, identificamos que dentro dos regionalismos, a troca de letras de palavras, como no cafezin eram muito bem-vindas e traziam a proximidade buscada; dessa forma, como o elemento visual principal da marca se tornou o "M", atualizamos tais termos para que eles também se tornassem parte da identidade (cafezim).




COMFIA Comunidade Empreendedora
Published:

Owner

COMFIA Comunidade Empreendedora

COMFIA é um braço de Inovação e Criatividade, nascido da Associação Agroindustrial de Três Pontas (ACAITP). O objetivo da identidade visual é mod Read More

Published: